Glossário.

Busca:

Administradoras: São as empresas responsáveis pela administração da Rede Lojacorr.

Apólice: Documento que formaliza o contrato de seguro, estabelecendo os direitos e as obrigações da Seguradora e do Segurado e discriminando as garantias contratadas.

Aviso de Sinistro: Comunicação da ocorrência de um sinistro que o Segurado é obrigado a fazer à Seguradora, assim que dele tenha conhecimento.

Boa-fé: É o procedimento absolutamente honesto que têm o Segurado, o corretor de seguros e a Seguradora, agindo todos com total transparência, isentos de vícios, e convictos de que agem em conformidade com a lei.

Broker One: É o sistema integrado de gestão da Rede Lojacorr disponível às Corretoras de Seguro mediante assinatura deste contrato.

Corretora de Seguros: É a pessoa jurídica habilitada na SUSEP.

Carteira de Segurados: São os clientes da corretora de seguro, incluem-se todos os clientes que esta tinha antes de assinar o presente contrato e os que adquiriu durante a sua vigência.

Certificado de Seguro: Documento que comprova a inclusão do Segurado na Apólice coletiva.

Corretagem: É o percentual sobre os prêmios recebidos pelas Seguradoras, com o qual estas remuneram a Rede Lojacorr.

Co-corretagem: É o rateio da corretagem entre duas ou mais Corretoras de Seguros realizado pela Seguradora.

Co-corretagem interna: É o rateio da corretagem entre a Rede Lojacorr e as Corretoras da Rede realizado internamente pela Rede Lojacorr.

Corretoras da Rede: São as corretoras de seguros independentes que operam em parte ou exclusivamente sua produção pela Rede Lojacorr.

Endosso: Documento, emitido pela Seguradora, por intermédio do qual são alterados dados e condições de uma Apólice, de comum acordo com o Segurado.

Estipulante: Pessoa física ou jurídica que propõe a contratação de plano coletivo, ficando investida de poderes de representação do Segurado, nos termos da legislação e regulamentação em vigor, sendo identificada como estipulante-instituidor quando participar, total ou parcialmente, do custeio e como estipulante-averbador quando não participar do custeio.

Foro: Refere-se à localização do órgão do poder judiciário a ser acionado em caso de litígios oriundos do contrato.

Franquia: Quantia fixa, definida na Apólice, que, em caso de sinistro, representa a parte do prejuízo apurado que poderá deixar de ser paga pela Seguradora, dependendo das disposições do contrato.

JHS Agência de Seguros: É a controladora da Rede Lojacorr.

Má-fé: Agir de modo contrário à lei ou ao direito, fazendo-o propositadamente. Dolo.

Prêmio: Importância paga pelo Segurado ou estipulante/proponente à Seguradora para que esta assuma o risco a que o Segurado está exposto.

Preposto: É toda pessoa nomeada pela Corretora de Seguros Consolidadora e vinculada a um de seus sócios, para atuar exclusivamente em seu nome e sob sua responsabilidade com ou sem vínculo empregatício, devidamente registrada na SUSEP.

Proponente: Pessoa, física ou jurídica, que pretende fazer o seguro, preenchendo e assinando uma proposta.

Proposta de Seguro: Instrumento que formaliza o interesse do proponente em contratar o seguro.

Protocolo online no Broker One: É a forma na qual a Corretora de Seguros Consolidadora envia online suas propostas de seguro fechadas para a Rede Lojacorr, sendo este o primeiro passo para o início da administração/fluxo interno do controle das propostas pela Rede Lojacorr.

Renovação: Ao término da vigência de um contrato de seguro, normalmente é oferecida ao Segurado a possibilidade de dar continuidade ao contrato. O conjunto de normas e procedimentos a serem cumpridos, para que se efetive tal continuidade, é denominada renovação do contrato.

Responsabilidade civil: É a obrigação, imposta pela lei ao responsável por um ato ilícito, ou por um fato nocivo, de indenizar os danos causados aos prejudicados.

Segmentação: É a divisão das Unidades de Produção e das Seguradoras de acordo com as condições estabelecidas neste Contrato.

Segurado: É a pessoa física ou jurídica que contratou o seguro.

Seguradora ou Correlata: Seguradora é a pessoa jurídica autorizada pela SUSEP a funcionar no Brasil e que, recebendo o prêmio, assume os riscos descritos no contrato de seguro. Correlata é pessoa jurídica diversa da Seguradora que tem a venda de seu produto intermediada pelo CORRETOR DE SEGUROS e que paga a Comissão devida pela venda diretamente à Rede Lojacorr.

Sinistro: Ocorrência do risco coberto, durante o período de vigência do plano de seguro.

SUSEP: Sigla que significa Superintendência de Seguros Privados. É o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, foi criada pelo Decreto-lei nº 73, de 21 de novembro de 1966.

Terceiro: São as outras partes envolvidas em um incidente. Por exemplo: o proprietário do imóvel onde estava o poste, o muro, ou qualquer bem físico atingidos em decorrência de um acidente de veículos.

Término da Vigência: Data final para ocorrência de riscos previstos numa Apólice de seguros.

Treinacorr: Programa de treinamento e capacitação da Rede Lojacorr.

Unidade de Produção: Acionista pessoa física, corretora da Rede pessoa jurídica, preposto ou funcionário da Corretora de Seguro que possua autorização formal para atuar em nome da Rede Lojacorr.

Unidade de Negócio: São empresas com contrato de concessão, uso de marca, know how e tecnologia que representam a Rede Lojacorr para: 1) Integrar as corretoras de seguros; 2) Prospectar corretoras de seguros; e 3) Realizar suporte técnico, comercial e operacional ao grupo de Corretoras de Seguros.

Unidade Regional: São empresas que possuem responsabilidade técnica e comercial prevista em contrato de concessão, uso de marca, know how e tecnologia e que representam a Rede Lojacorr para: 1) Integrar as Unidades de Negócio; 2) Prospectar abertura e suporte das Unidades de Negócios; 3) Expandir a Rede Lojacorr.